VOTE NO NOME DE UMA CRIA DE LINCE DE 2018

VOTE NO NOME DE UMA CRIA DE LINCE DE 2018

Graças à reintrodução de lince-ibérico, iniciada em 2015, existe hoje um núcleo reprodutor desta espécie no Vale do Guadiana, com 44 crias nascidas no meio natural até 2018. Convidam-se todos os cidadãos a participar na escolha dos nomes das novas crias nascidas em 2018, celebrando os três anos de programa e a nova época de reprodução no campo.

O projeto “Recuperação da Distribuição Histórica do Lince Ibérico (Lynx pardinus) em Espanha e Portugal” (LIFE+10/NAT/ES/000570) reuniu esforços entre parceiros institucionais e da sociedade civil, para conseguir o retorno da espécie a várias áreas da Península Ibérica. Todos os anos, de forma articulada, se procede à identificação dos animais que integrarão a população selvagem de linces, seguindo letras do alfabeto e usando denominações de elementos naturais, de localidades ou simbólicas. Além da população do concelho de Mértola e em particular das escolas da região que têm participado na votação de nomes para linces, abre-se novamente este ano a possibilidade a todos aqueles que queiram também escolher um nome para os jovens machos e fêmeas nascidos em meio natural em território português.

O lince é hoje uma espécie emblema e também uma espécie chave dos ecossistemas. A sua conservação beneficia muitas outras espécies selvagens e potencia atividades humanas que conciliam o uso e a preservação de habitats naturais. A reintrodução é um programa de longo prazo que requer um reforço regular de animais e o apoio da sociedade.

Aprenda mais sobre esta espécie, o seu valor e a sua conservação.

As votações para o nome de uma cria de lince 2018 estão encerradas. Obrigada aos participantes!

 

Resultados da votação das crias de 2017

 

AGRADECE-SE A TODOS OS PARTICIPANTES NA VOTAÇÃO PARA LINCES NASCIDOS EM 2017. A VOTAÇÃO ESTÁ, DE MOMENTO, ENCERRADA. PODERÁ VOLTAR A PARTICIPAR ESTE ANO PARA VOTAR OS NOMES DOS ANIMAIS NASCIDOS DURANTE A PRIMAVERA DE 2018. FIQUE ATENTO!

VOTAÇÃO 2017/2018